LEGO e matemática!
Introdução: cada peça uma unidade ( mais tarde cada bolinha de peça uma unidade)
Aqui em casa ultimamente, qualquer proposta mais direta relacionada a lápis e papel não é aceita. Então partí para a matemática a qual podemos aprender brincando com objetos concretos. Sabe-se que o manuseio de peças concretas são a primeira forma de estímulo para a verdadeira compreensão das operações matemáticas para isso vale o uso de tampas, palitos, madeiras, botões , fichas e por que não legos?
Fazia a proposta do "problema" e Josué somava, contando a quantidade total do quadro em voz alta localizando o símbolo numérico da resposta.
iniciamos com somas abaixo de 10:
falava em voz alta e mostrava 4 mais 4 é...ele contava e escolhia o símbolo
iniciamos com somas abaixo de 10:
o que o motivou mais foi uma maleta cheia de brinquedos velhos que fazia sorteio de um "prêmio" para os problemas resolvidos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.