quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Bebê recém nascido: Utilizando o contraste visual !


 Mais preto e branco...

Em alguns posts tenho comentado sobre o uso do contraste visual com os bebês. Pude experimentar na prática como até o recém nascido se interte e se encanta com o preto e branco. Sabe-se que o uso do preto e branco em móbiles e brinquedos ajuda na organização e desenvolvimento visual que ocorre nos primeiros meses de vida bebê.

 No início algumas figuras coladas na parede do trocador foram indispensáveis! Iniciei apenas com listras até chegar em figuras, fui trocando as mesmas conforme a Giovi ia perdendo o interesse. Nas primeiras semanas o trocador era o único lugar em que ela não chorava de tão atenta as listras...isso me ajudou bastante na troca de fraldas e roupas que é o que mais se faz nesta fase.






Muito importante que o bebê desde o início tenha alguns momentos de atividade sozinho desenvolvendo o tempo de atenção e concentração. Na rotina da Giovi  tentei em pelo menos um momento do dia deixa-la olhando o móbile Munar sem a minha presença,  as vezes conseguia ficar 15 minutoas intertida, quando ficamos sempre junto o bebê não mantém sua atenção no brinquedo e sim na em nós.




 Claro que em muitos momentos a companhia de alguém era inevitável...rsss...esse meu ajudante é muito querido.


 Aproveitei um tigre listrado que coloquei em seu carrinho de passeio e também no bebê-conforto do carro...

 E cdois meses adaptei algumas bolas lã no seu balanço...essas posicionadas mais próximas as suas mãos assim com o movimento das mesmas as vezes atingia o móbile, antecipando e preparando para a entrada do terceiro mês onde iniciam o movimento da mão em direção ao objeto.



Espero que tenha dado para mostrar um pouquinho deste primeiro trimestre...não foi fácil parar para tirar as fotos, mas valeu a pena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.