terça-feira, 14 de março de 2017

Arte em arame e planejamento de arma céltica:Britânia!

 Idade média!
O povo celta: Britânia!



A ilha de Britania foi parcialmente governada pelos romanos. O povo celta que habitava a ilha era guerreio e nunca permitiu o total controle do império romano sobre a britânia inteira. Com a queda de Roma os celtas expulsaram os romanos da ilha.




As tribos celtas dominaram a ilha por pouco tempo, logo os bárbaros Anglo Saxônicos tomaram conta da parte sul da ilha, por isso essa parte mais tarde foi chamada de Inglaterra ( England/ terra dos Ânglos), e os celtas partiram para o norte ( Escócia) e oeste ( Irlanda)...


Estudamos dois contos folcloricos dos Celtas e Anglo saxônicos que não escreveram os mesmos mas passaram histórias por muitas gerações. O Conto de BeoWulf e o gigante Grendel e a história de Craith e seus companheiros.

Histórias sobre heróis derrotando gigantes...Josué gostou muito!Encontrei alguns filmes no you tube para complementar alguns muito fortes para a idade, mas podem ser vistos mais tarde.

Trailer do filme Beowulf


Documentário sobre o povo celta..


Como atividade práticas construímos uma arma celtica...machada de duas cabeças.. forncecemos o material e deixamos eles criarem conforme quizeram.





Com arame fizemos um broche celta, para prender 'capas de inverno'...












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.