domingo, 15 de janeiro de 2017

Africa antiga!




Primeiros habitantes da Africa
Capítulo 7, Story of The World.






  Os primeiros povos africanos não deixaram pra trás registros escritos ou artefatos como os egípcios mas sabe-se que existiram pelas histórias e contos  e também achados arqueológicos.

Mudança climática e o deserto do Sahara:  a vida no deserto do Saara é difícil e perigosa, mas nem sempre foi assim pois há muito tempo atrás o Saara não era um deserto. O Saara era uma terra fértil cheia de rios e árvores. Sabe-se que as pessoas que viviam no Saara eram fazendeiros como os da mesopotâmia.

Sabemos disso pelos achados arqueológicos! Arqueólogos escavando as areias do deserto encontraram pólem de flores, resquícios de sementes e ossos de animais que viveram ali. Foram achados cascos de tartarugas, ossos inteiros de uma girafa animais que necessitam de muita água para sobreviver.

Além disso estes povos antigos deixaram desenhos em pedras e rochas de cavernas de homens cuidando de suas plantações e criando animais como vacas. Mudanças climáticas começaram a ocorrer nesta região, os rios secaram os animais e pessoas migraram para o sul.











Como atividade prática pintamos em pedras... após visualizarmos um pouco dos padrões africanos de pinturas e desenhos



Após lermos contos do folclore africano como a de Anansi a aranha...de lanche provamos Nhame  um comida mensionada no conto. Bata doce em chips e bananas.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.