quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Organizando a casa para as olimpíadas..

Estante das nações: Aprendendo nas Olimpíadas!



     Josué achou bandeiras para serem recortadas e acabei me empolgando para organizar uma "estante das nações"! Após estudarmos a história grega dos jogos olímpicos...
    Recortamos as bandeiras e desenhei em isopor o esboço dos continentes.. temos treinado em papel este esboço mas Jojo não quis desenhar no isopor acabei desenhando...era esse o objetivo, e fica de idéia pra vcs aqui.

     Dividir a folha em quadrantes e deixar a criança copiar os continentes...como no exemplo abaixo que fizemos em capa de plástico com caneta para quadro branco.



Esboçando o mapa mundial








Diferenciando Bandeiras e localizando países no mapa esboço em isopor!


     As bandeiras não tem nome então através de um atlas ele pesquisa o país das mesmas e coloca em seu lugar aproximado no continente. Faz tempo que ele ama ficar olhando as bandeiras do atlas então gostou muito de fazer este exercício




   

Conhecendo as principais cidades do mundo

   Ainda confunde muito país estado e continente...temos trabalhado isso. Coloquei cartas de um jogo que temos ( Viajando pelo mundo), as cartas estão dividas em continentes e são das principais cidades do mundo. Atrás de cada carta tem uma descrição sobre a cidade e o o país onde fica. A proposta é irmos lendo sobre as cidades neste mês, vendo sua localização no globo, falarmos do seu país,  clima, língua,pesquisarmos alguma curiosidade da cultura, culinária, ponto turístico etc...



    Enfeitando a estante com souvenirs!


   Colocamos na estante também alguns souvenirs de países que temos aqui para enfeitar. Coloquei os livros e atlas que temos por perto para as pesquisas diárias, e em destaque uma Atlas visual de Geografia com muitas imagens dos continentes e sua cultura.





Atlas Visual:  Geography,Visual encyclopedia, Smithsonian DK.






Conheça nossa tabela para acompanhar os jogos olímpicos!


    Confeccionei uma tabela dos jogos olímpicos para irmos registrando os resultados que ficarmos sabendo, ou jogos que assistirmos. Dividi em tabela de modalidades em equipe e modalidades individuais. Coloquei na tabela de equipe, os esportes que certamente olharemos algum jogo, e na individual deixei em branco pois não sei quais iremos assistir... Acho que vai ser interessante para conhecermos novos esportes, conversarmos sobre suas regras e objetivos, principalmente nas modalidades individuais que não entendemos muito.





coluna 1 modalidade, outras colunas espaço para
países do jogo e resultados
coluna 1 modalidade, coluna 2,3,4, país ouro prata e bronze
coluna 5 nome do atleta do ouro. 



Estante das nações:Aprendendo nas Olímpiadas


Amo este tema nações! Acho que vou gostar do nosso mês especial!Eis a nossa estante especial do mês das olimpíadas...



Versículo para decorar:



Pinterest is the world’s catalog of ideas. Find and save recipes, parenting hacks, style inspiration and other ideas to try.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.