quarta-feira, 26 de junho de 2013

Puzzle ball Crochet

 Crochet para bebês

Crochetando para minha Giovana baby...


No inverno sempre me empolgo para fazer crochet com lã, pra mim é uma verdadeira terapia, descanso muito e fico faceira com a minha produção. Sou muito amadora nisso e tambe´m só gosto de fazer coisas diferentes...


Há algum tempo tenho lido sobre puzzle ball...uma bola montessoriana geralmente feita de tecido que você monta e desmonta, e pelo seu design chama muito a atenção dos bebês, estimulando também o desenvolvimento do movimento das mãos pois tem alguns gomos que facilitam o pegar.


Quando encontrei a bola em crochet me animei e já comecei a fazer.. gostei tanto que já to com vontade de fazer outra.


Eis a minha produção... a bola é feita em 3 partes para  montar e desmontar. O Josué curtiu esta possibilidade!





O tutorial completo que segui encontra-se neste link...inclusive com vídeo...pensei até em fazer um vídeo em português mas haja tempo....
/http://www.lookatwhatimade.net/crafts/yarn/crochet-amish-puzzle-ball/
para quem gosta de costurar eis o link do tutorial da de tecido  http://www.awaitingada.com/2012/04/fat-quarter-friday-amish-puzzle-ball.html

Único detalhe que fiz diferente foi colocar guizos dentro...fica um pouco mais estimuladora. Acho que Giovi vai aproveitar.


Se eu com meu amadorismo consegui...todo mundo consegue! Te animo a tentar também.


Um comentário:

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.