terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Festa de Aniversário: construção!

Aniversário: Construindo na rocha!

meu pequeno já fez 3 anos!!!

Seu aniversário foi dia 22 semana passada...esses 3 anos voaram e ele cresceu muito rápido...

Desde de novembro do ano passado começei a pesquisar temas de aniversário na internet e me apaixonei pelo aniversário de construção desde então me diverti muito desenvolvendo as idéias.

vou compartilhar algumas fotos  do resultado...



aniversário menino





                                      ...estes potes  plásticos eram cheios de massa de brigadeiro com bolacha maria triturada  e uma pequena pazinha para " cavar"...




                 ... brigadeiros na colher com a placa "cavando a vala"...dentro de uma "lata de óleo";

  O bolo era verdadeiro, de chocolate, fiz cones e as placas com letras de pasta americana...

e a areia  de bolacha maria triturada... achei que ficou muito igual a areia de verdade!




à direita os chapéus estavam em cima das lembrancinhas....




caixinha plastica adesivada  com um tijolo de massinhas de modelar caseira ( laranja e preta) com algumas ferramentas;



 Em um vidro coloquei uma casa  em cima de pedras...casa na rocha...e no porta retrato o texto de Mateus 7.







                                     
                                  Os cones foram emprestados por um estacionamento perto.






 não podia faltar combustível na mesa de bebidas...










 mas o toque final e mais lindo da decoração foi esses chapéus de construção que comprei via amazom.com., imprimi em adesivo o nome de cada amiguinho para colar no chapéu.



 
 e é claro comer os enfeites do bolo fez parte. Josué me disse que foi o doce preferido da sua festa...


 uma das brincadeiras da festa foi puxar muitos tijolos para cima... ( caixas de leite encapadas)









até as meninas se divertiram muito!




" todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica, será comparada a um homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha, e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa que não caiu pois fora edificada sobre a rocha" Mateus 7:24,25.

Oro para que meu filho seja este homem prudente! Conversamos muito sobre este texto durante o ano que passou, sobre a importância da obediência para que nossa casa fique firme na rocha! Fiquei muito feliz em poder expressar este ensino no seu aniversário de forma bem lúdica...agradeço ao Senhor por este momento tão especial.

26 comentários:

  1. Sua festa ficou incrível! Amei a decoração, amei o título que vc deu ao tema!
    Gostei de cada detalhe, dá pra ver que fez tudo com muito carinho, mas sem ficar demais, ficou uma decoração leve mesmo sendo bem caprichada!
    Tá de parabéns!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Sensacional a festa! Surpreendente a abordagem do tema, sob um ponto de vista bíblico! Inspirador!
    Vida longa e com muita saúde ao Josué!!

    ResponderExcluir
  3. Estou simplesmente apaixonada por esta festa!
    Muito original.
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, conheci o seu blog através do blog Reciclando com a mamãe, e fiquei encantada e feliz por encontrar uma mãe que tem o mesmo objetivo que eu, ensinar a palavra de Deus aos nossos pequeninos, essa festa arrasou, guardei a idéia para fazer com o Kemuel, e estarei acompanhando este blog.
    Grande abraço e prazer em conhecer.
    Abraço.
    Quézia SIlva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Quézia...fico feliz também por te encontrar...vamos compartilhando nossas idéias..abração para ti tb! Deus abençõe a vida de vcs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Liz, muito legal a festinha do Josué... beijinhos Xely

    ResponderExcluir
  7. Olá, td bem?
    Acabei de conhecer seu blog e adorei. Parabéns!
    Este ano tbm estou pesquisando para fazer a festinha do meu filho neste tema e noa tô encontrado os capacetes de segurança. Vi q vc conseguiu pelo amazon.com, vc pode me contar como foi sua experiencia? O preço foi legal, o frete compensou? E o prazo q levou para chegar no Brasil?
    Agraço se puder me ajudar.
    Bjs
    Mirna

    ResponderExcluir
  8. Olá Mirna...este chapéus mandei entregar no hotel que minha Irma estava hospedada nos EUA ...mas já encomendei um brinquedo da amazom com entrega aqui em casa, paguei apenas 10 dólares de frete nenhuma taxa a mais,só que levou dois meses para chegar. Paguei 5 dólares o pacote com 12 chapéus ...valeu a pena e se vc tem tempo pode arriscar na amazom que vai dar certo!!! Compras abaixo de 50 dólares no exterior nao se paga imposto somente o valor do frete. Bjs espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  9. Festa linda e melhor ainda também pelo ensinamento da palavra de Deus. Vou fazer esse tema para meu filho também.Vi no post anterior que comprou no amazon e que saiu 5 dolares com 12 unidades de chapéus. Mas que nome pesquiso no site para achar o chapeu. e os brinquedos de chave de fenda e serra?

    obrigada e que Deus lhe abençõe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada....podes pesquisar assim, construction party hats,direto no site da amazom, as ferramentas comprei em uma big festa, fácil de achar neste tipo de loja....se quiseres Compartilhar as fotos do resultado aqui, seja bem vinda. Bjs

      Excluir
    2. Oi Lizandra é a Ana Roseli. Não consegui me conectar novamente. Os capacetes não são enviados para o Brasil mesmo não. Me diz umas coisas...quando sua irmã trouxe de lá para cá necessitou pagar taxas alfandegárias? É muito volumoso o pacote com 12 capacetes? Tenho alguns amigos em Boston e quero pedir para que tragam, mas não quero incomoda-lós, então estou tirando essas dúvidas contigo. Estou querendo comprar 3 pacotes com 12 capacetes, será que é pesado?

      Ah assim que tiver feito a festa e as fotos lhe mando para postar aqui.

      Muitooo obrigada!

      Excluir
    3. Nao necessitou pagar taxas e achei bom de trazer pois são leves cabem um dentro do outro podendo ser trazidos no meio das roupas....vai ser fácil de trazerem sim...tomara que de certo...bjs

      Excluir
  10. Olá, adorei sua festa e suas dicas! Meu filho adora Bob o construtor e estou querendo fazer a festinha dele nesse tema...tentei comprar na Amazon, mas ele não entregam no BRasil...como vc fez para entregar aqui.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi...já comprei brinquedos da amazom e eles entregaram aqui no Brasil..muito tranquilo, a nao ser que eles nao entreguem os chapéus especificamente...pois alguns produtos são limitados ao pais. Mas terias que dar uma conferida novamente simular sua compras realizando os cadastros on line.

    ResponderExcluir
  12. Linda festaaaaa, onde vc comprou esses capacetes?????????????????????? quero fazer pra festa do meu filhote tbemmmmmmm . bjus

    ResponderExcluir
  13. Oi Alessandra encomendei pela amazom mas minha irmã estava nos usa e trouxe pra mim...vc pode tentar encomendar direto pela amazom, eles entregam no brasil com algumas taxas a mais...bjs

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua festa! Vc poderia me dar dicas de onde comprar os capacetes de segurança? Será q consigo um preço bom?
    Obrigada
    Andressa

    ResponderExcluir
  15. Oi Andressa...não encontrei no Brasil encomendei vi Amazom e mandei entregar no hotel onde minha irmã estava hospedada...bjs

    ResponderExcluir
  16. Encantada com a festa. Linda. Como você fez os convites? Beijos

    ResponderExcluir
  17. Amei sua ideia para a festa!!! Que lindooooo!!! Bjssss ( Joinville, Sta Catarina ) ;)

    ResponderExcluir
  18. ola, gostei muito da decoracao, teria como voce me mandar os moldes por email? quanto custa?

    ResponderExcluir
  19. ola, gostei muito da decoracao, teria como voce me mandar os moldes por email? quanto custa? ou onde vc comprou?
    vai ter uma festa na minha igreja e o tema é construção!
    gostei muito de td

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi nem me lembro mais onde comprei mas editei eu mesma muitos então posso juntar todos por 45,00 bjs

      Excluir

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.