terça-feira, 22 de março de 2016

Estudando Geografia na praia!

Formações da terra e praia...



        Neste verão já que um dos tópicos de assunto era esse, pensei nada melhor que areia e água em um lugar em movimento para brincar com os novos conceitos. Nada melhor que a beira de uma praia calma, ou de uma imensa lagoa brasileira chamada Lagoa dos Patos.


Após algumas introduções dos conceitos, istmo, estreito, golfo, cabo. baía, peninsula, ilha, lago. Esperei um dia com pouco vento e não tao quente para sugerir a atividade de fazer estas formações na beira da praia.

e lá vamos nós...

meus pequenos e alguns amiguinhos pegamos nossas pás e baldes e começamos...eu ia direcionando, dando as idéias e nomeando as formas que iam aparecendo...

formaçoes da terra





Giovana com 2 anos e 4 meses também estava empenhada em ajudar! Fofura da mãe!:):)








Conforme vinham ondas estas formações iam mudando e formando outras isso foi interessante perceber e brincar com o movimento.






Nossa península lembrou a américa do sul com o istmo do Panamá e tudo! mas isso foi totalmente acidental....
land forms





E esta foi a melhor imagem... conseguimos todas as formações, tive que fotografar rápido antes que as ondas desformassem tudo...

land forms

     Tentador não?

para mais formações da terra: clique http://tempoemcasa.blogspot.com.br/2016/03/formacoes-da-terra.html

Um comentário:

  1. Isso é mágico! Aprender brincando com a família, partilhando o conhecimento e o amor. Ah, se todas as famílias entendessem a importância de momentos como esse. Parabéns pelo trabalho em equipe, e pela família.

    ResponderExcluir

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.