quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Linha do tempo em livro...



Linha do tempo para História do Mundo

No ano passado consegui confeccionar nossa linha do tempo. Depois de algumas pesquisas concluí que no nosso caso, por falta de espaço o o ideal seria uma linha do tempo em forma de livro. Consegui uma na internet já pronta imprimi, encadernei, coloquei uma capinha charmosa e pronto. 






    confira o link para impressão Time Line Note Book

 Começamos a colocar na linha alguns eventos importantes como  a criação do mundo, nascimento de Jesus, o nascimento dos integrantes da família....
Neste dia das fotos lemos um artigo sobre semana farropilha e  usamos a figura da reportagem para marcar a o ano 1835.

Josué ainda está assimilando o ano zero, antes de depois de Cristo, e está treinando a localização dos anos no nosso livro de linha do tempo, o que faz parte da aquisição do conhecimento e entendimento da História.




Neste ano começamos a a ler Story of the world , Suzan Bauer, e realizar as atividades práticas sugeridas por ela. Iniciamos a História antiga com os Nômades e agora sim vamos ir na seqüência acrescentando imagens ou desenhos na nossa linha do tempo conforme formos estudando.

O livro é e inglês, da um certo trabalho ir traduzindo e passando pro Josué mas tem valido muito! Estamos gostando!

Não lembro mais de onde baixei o arquivo da linha do tempo que imprimi mas disponibilizo o que tenho no link Time Line Note Book

Time Line Note Book

3 comentários:

  1. Oi!!! Que lindo tudo isso. Aqui não sei nada de inglês, vc acha possível eu conseguir usar esse livro de Susan? Estou muito interessada.

    ResponderExcluir
  2. Oi!!! Que lindo tudo isso. Aqui não sei nada de inglês, vc acha possível eu conseguir usar esse livro de Susan? Estou muito interessada.

    ResponderExcluir
  3. na hora vou traduzindo o livro e contando para o Josué... não sabendo inglês vai te tomar muuuuito tempo, não vai compensar o sacrifício...neste tempo que tu poderia estar fazendo outras coisas... quem sabe logo traduzam o livro. Tomara pois seria um ganho para nossos filhos! grande abraço

    ResponderExcluir

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.