segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

22 meses brincando...

1 ano e 10 meses.....


Conhecendo animais...

 Nesta atividade conforme a figura precisa procurar a miniatura correspondente. O interessante é trabalhar a  linguagem, nomeando e falando sobre os bichos, a organização mental e espacial.

Colocar as figuras da esquerda para direita, depois de terminado separar e organizar figuras e miniaturas para guardar na bandeja.

















Treinando círculos..
Fiz um desenho de círculo a lápis, Giovi pintou a mão livre círculos de várias cores pela folha, acho que foi um bom incentivo.






Aprendendo inglês... com este brinquedo de encaixe... cantamos a música Old mc donalds Had a farm aproveitei para falar alguns nomes em inglês dos animais, assim faço com alguns jogos e livros... com a ajuda de pano de feltro se organiza e limita o espaço da brincadeira ou monta uma "fazenda".





 Trabalhando pequena noção de linha horizontal e sequência com alfinetes em isopor...


Escutando histórias..

Temos uma certa dinâmica aqui em casa na hora da leitura de histórias na maioria das vezes Giovi se adapta e participa ouvindo as histórias que leio pro mano, mas o contrário também acontece. Acabo usando alguns horários antes de dormir ou quando o irmão está brincando para ler com ela livros com histórias mais curtas.

Um pouco mais sobre está dinâmica você encontra neste post: Benefícios da leitura diária com os filhos



 Coloco no canto da sala algum brinquedo de montar e troco a cada quinzena...nesta semana foram lego grandes... suas torres estão cada vez maiores por conta própria



 Fazendo e curtindo rampas de madeira com o irmão...



 Pintura livre...

Nossas pinturas livres acontecem da seguinte maneira... para haver maior espontaniedade e interesse deixo em um caixa na estante baixa o material da pintura...diferentes pinceis, tintas, panos , esponjas aventais... Então quando quer, Giovi mesma vai pegando os materiais e colocando em cima da mesa, me chama para abrir as tintas e já preparo o cavalete. Deixo ela misturar as cores a vontade pois isso é uma das coisas que mais gosta. Ter potes menores para ir repondo as tintas funciona melhor. Tento deixa-la mais sozinha para se concentrar. O tempo para uma pintura é no máximo 1o minutos depois disso começa a pintar as mãos e a mesa. Sobre nosso cavalete mais detalhes em Pintura com cavelete adaptado




 Fica livre também para usar o dedo se preferir....


 Neste dia de visita ao vô pode observar animais e "sentir a textura" de  um filhote de cachorro com poucos dias de vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.