domingo, 13 de setembro de 2015

Aniversário Selvagem Kratts!

       
Aniversário geográfico botânico....

    Já faz tempo que quero postar sobre a festinha de 5 anos do Jojo... quase meio ano antes do aniversário ele pediu que eu fizesse a fantasia dos Wild Kratts, um desenho canadense de aventura, que estuda de maneira interessante as habilidades de várias criaturas...animais... viajando por todos os continentes..

     Então achei que este tema seria divertido para celebrar seu aniversário ...nos empolgamos e aos poucos fomos planejando os detalhes juntos pra festa. Posso dizer que preparar e pensar nos detalhes foi tão ou mais divertido quanto a própria festa.

O convite:








     O resultado da decoração foi uma mistura de kratts com montessori geografia! 

 Separei em cada região da mesa um continente com seus bichos correspondentes e alguns componentes da natureza.

    Asia e africa mais perto, tipo um desertinho com plantinhas suculentas verdadeiras, com direito a tigre, lagartos e insetos.










Para Austrália um vidro de jelly balls... com animais marítimos!







 



Consegui alguns cipós das árvores da frente de casa para colocar entre os vasos.




  Encomendamos cachorros quentes que agora tem alguns sabores de países como Mexicano e o Australiano. Até que combinou com a festa!



O bolo eu mesma fiz.. era de cenoura com canela recheado com leite condensado.



Os coletes foram feitos com a ajuda da  Vó Amélia na costura com um tecido de napa mais grosso, o adesivo em forma de pata foi feito com papel contact pela Tia helena Helena Nunes Damiani, em cima do adesivo colei um pedaço de velcro para colocar e remover os símbolos dos animais.












Além de brincar de imitar animais com os símbolos e coletes de maneira livre, fizemos uma brincadeira de pular obstáculos sem pisar no plástico bolha...








O plástico bolha fez sucesso com todos principalmente com a mais Giovi de 1 ano meio!






Separei alguns filmes para os pais que não conhecem a série....







NO LINK ABAIXO PADF GRÁTIS PARA IMPRIMIR Simbolos animais Kratts !


https://drive.google.com/file/d/0B_avE5rlvW9dTDd3ZUpneXVpV3c/view?usp=sharing

10 comentários:

  1. Adorei a festa dos Kratts. Acho que é um dos poucos desenhos inteligentes e com rico conteúdo para as crianças. Vou fazer a festa do meu pequeno também temática ...adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  2. Ameii, o aniversário do Miguel 5 anos vai ser esse tema :-) ele adora, um tema muito interessante. Estava lindo. Meu deu uma ideia de como faz o uniforme deles :-) parabens

    ResponderExcluir
  3. Adorei os coletes ... nao querem fazer para vender ?? rSrS benvenutiester@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei. O meu filho adora os manos Kratts. Gostaria de lhe comprar um.brinquedo deles mas em Portugal não encontro. Alguém sabe onde comprar? Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas idéias criativas e por toda ornamentação da festa. Ficou lindo e super divertido.
    O aniversário de 5 anos do meu filho será nesse tema. Ele adora animais e já assistiu inúmeras vezes cada episódio dos irmãos Kratts, rsrsrs.
    Amei a ideia de como fazer os coletes, além da sugestão do plástico bolha dentro das brincadeiras. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada! Quero fazer o aniversário de 4 anos do meu pequeno com esse tema. Obrigada pelas dicas. So uma duvidú: os discos de poder foram impressos em papel de qual gramatura? Pensei em imprimir em offset e plastificar ou colar em papelão. Abraço, Amanda.

    ResponderExcluir
  7. Meu filho é apaixonado por esse desenho ,até eu mesma assisto com ele ..só acho tão dificil encontrar uma fantasia pra comprar aqui na minha cidade é impossível

    ResponderExcluir
  8. Eu amei! Estamos em 2020 meu filho fara 5 anos e ama os kratts mas estamos em isolamento vai ser só o bolo por enquanto

    ResponderExcluir
  9. As aventuras dos irmãos Kratts meu filho curte desde os 5 anos. Nunca consegui encontrar material para fazer suas festas neste tema. Este ano de 2020, quando completará 8 anos em dezembro, com base no material que vc gentilmente compartilhou aqui, vou conseguir montar sua festinha neste tema. Falei com ele e está super feliz. Parabéns pela linda família. Muito obriga.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde. Linda a festa. Meu filho quer a festa nesse tema. Eu gostaria de saber o que vc usou na parede, qual tecido, me parece crepon. É isso? Obrigada.

    ResponderExcluir

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.