sexta-feira, 3 de julho de 2015

18 meses: o trabalho e a rotina do pintar!




As 18 meses a criança está preparada para participar das atividades do dia a dia da casa, como ajudar a guardar roupas, empilhar livros, secar chão, tirar o pó, limpar a mesa, descascar, juntar papéis para o lixo, iniciar o varrer etc...Tentamos fazer uma rotina de trabalho para brincar com tinta...

Pintar com dedos... as vezes prova a tinta mas não se interessa em come-la mais.



 Pintar com dedos..


 Usar algum instrumento: aqui o rolo..






 lavar e secar mãos...







 Limpar a mesa com esponja...






Secar a mesma com pano seco..






3 comentários:

  1. AMO seu blog, tenho um filho de 1a 8m e fui procurar uma escolinha montessoriana em SP mas não há perto de casa e eu pareço a louca querendo fazendo essas atividades, não entendo, isso de ser independente é um processo natural, eles gostam de ajudar, organizar, colocar pregador no varal, por que as maes não deixam elas se desenvolverem, muito triste

    ResponderExcluir
  2. que bom poder te ajudar, é verdade tudo flui se prestamos atençao na direçao deles! um grande abraco querida Deus te abençoe neste desafio diário!

    ResponderExcluir
  3. que bom poder te ajudar, é verdade tudo flui se prestamos atençao na direçao deles! um grande abraco querida Deus te abençoe neste desafio diário!

    ResponderExcluir

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.