sexta-feira, 22 de maio de 2015

Experimentando a mistura de cores!



Misturando líquidos no laboratório...



     Estes dias achei alguns recipientes plásticos muito interessantes parecidos com vidros de laboratório, em uma loja de coisas para festas, provavelmente feito para lembrancinhas. E disto saiu a idéia de criar uma laboratório para misturarmos líquidos diferentes em cada estudo. Já havia um comentário que a nossa casa é um laboratório, agora sim tá feito, com certeza os reusltados ficarão expostos no canto da sala rsss.


     Josué gosta muito de ir misturando tintas, todas as crianças se atraem por isso, por causa do efeito "encantador" da mistura de duas ou mais cores resultarem em outra. E esta foi nossa primeira experiência em nosso laboratório de líquidos.









Foi um trabalho que exigiu dele paciência e ordem para manejar tantos frascos, fomos escrevendo os resultados utilizando os nomes das cores e os simbolos  + e =.

Estudando sobre os líquidos achei este link interessante de um físico chamado Robert Simpson falando sobre "misturabilidade"dos líquidos e alguns exemplos da importância disto na natureza e no espaço. Gostei demais. Claro que já aproveitamos para misturar água e óleo.

http://orbitingfrog.com/2008/10/16/exploring-liquids-an-experiment/



Fizemos um pequeno vídeo de nossa experiência:




editei o vídeo de novo acelerando para que tem mais pressa.rrrs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.