sábado, 14 de março de 2015

Brincadeiras para os 16 meses!

Cada dia mais interessada em objetos e furos, gostou a atividade do palito um pouco mais difícil com cotonete exigindo mais força e coordenação.
                                                       

   







Bolas na forma....





Feijões em potes


Neste mês se dedicou aos livros como nunca antes, sempre buscando no quarto seus livros prediletos. Está amando livros com abas, procurando encontrando e escondendo as imagens favoritas.



 Este livro abaixo possui várias cenas e vocabulário do dia a dia, sua página preferida é a da cena de aniversário, procura velas para "soprar", bate palmas..



Da sua estante escolhe seus livros prediletos e senta-se para ver, ou leva para alguém ler para ela, o mano já arranha algumas frases de leitura e a mamãe fica faceira quando isto acontece naturalmente.


O Livro abaixo : Brown Bear Eric Carle é o primeiro livro que começei a ler em inglês há alguns meses, gostei das ilustrações e a escrita é cimples e objetiva para o estímulo da língua.




Livro preferido para a mamãe ler em voz alta, gosta tanto que já completa algumas frases, faz gestos ou sopra imitando o vento a cada página.




Encaixando e desencaixando mini matrioskas;






Colocando feijões em pote com furo na tampa;






 Primeira experiência com massa de modelar, colocando e tirando feijões da massa.











Explorando o tempo de férias de todos os jeitos: levando um livro para "ler" na calçada;


 Juntando folhas secas da grama;





Catando pedras e galhos..





Subindo escadas mais difíceis...


Aprendendo a lidar com pás e balde;






Brincando com água, correndo e andando na beira da lagoa...





Livre e apaixonada pela areia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.