quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Aprender Inglês: quanto mais cedo e divertido melhor!




Um Achado de aula de inglês para os pequenos!


Existem várias teorias e pesquisas que referem as razões pelas quais crianças de 2 à 6 anos de idade aprendem uma segunda língua de forma mais rápida e otimizada em relação aos adultos. Uma delas é que nesta idade ocorre a maturação e o processo de lateralizarão, no qual o hemisfério esquerdo se especializa na função da linguagem, além disso uma maior flexibilidade auditivo-articulatória permite a criança o aprendizado de uma pronúncia acurada e mais próxima ao falante nativo.

Nunca gostei de aulas teóricas e paradas de inglês, que envolvessem muito livro... não queria colocar o josué em uma aula que o fizesse não gostar de aprender a língua, neste ano que passou achamos uma novidade  que me animou bastante.




Associando o inglês ao futebol...


       Porto alegre é a cidade pioneira no Brasil a contar com um método de ensino da língua, para crianças, que associa a aprendizagem do inglês com o futebol chamado Little Kickers começamos as aulas e estamos gostando muito. Fui em uma aula experimental com o Josué e me apaixonei. Tinha receio que nesta aula ele aprenderia somente vocabulário do futebol pelo contrário este método consegue englobar um vocabulário amplo através de exercícios que incentivam a imaginação e o lúdico da criança.


       Em um aula eles estão em uma floresta e precisam levar a bola entre as árvores (trought the trees), em outra estão colhendo frutas precisam virar árvores quando o urso está zangado (angry), em outra estão dentro de uma casa e precisam levar a bola para cozinha ( the kitchen), banheiro ( bathroom).. todo este imaginário usando alguns objetos simples do treinamento de futebol. Ao mesmo tempo estimulam a atenção, coordenação,  controle de bola, reconhecimento de colegas, trabalho em equipe, auto estima e como lucro temos a compreensão e expressão básica do inglês.



Gostei muito da rotina estruturada de cada aula, utilizando um tapete azul ( the blue mat) para o começo e finalização das aulas, através deste os Coachs ( treinadores) ensinam as crianças a se reorganizarem entre um exercício e outro, prestando atenção nas direções, e explicações  de cada atividade.







Nesta aula eles estavam no "trânsito"e "dirigiram" vários tipos de transportes ( car, bus, train, truck).  Desta forma ocorre a introdução do novo vocabulário.





Faziam os circuitos entre os cones altos e vermelhos ( "os prédios da cidade") sem a bola e com  a bola..aprendendo a fazer chutes leves e curtos...haja domínio de bola...





Guardando os cones e as bolas com os coachs...




Um pouco de chute a gol... revisando o vocabulário em dupla.




Geralmente treinam chutes direcionados a lugares determinados na goleira.


Jogo livre em espaço delimitado dividido em equipes no final da aula...




Esse foi nosso time de little Kickers nesta aula com os coachs!



A funny time with Soccer and english....




A Little Kickers é o primeiro programa de futebol especificamente desenvolvido para meninos e meninas de 1 ano e meio a 7 anos de idade, com foco na diversão, e com iniciação à Língua Inglesa. Presente em mais de 16 países ao redor do mundo e com mais de 40 mil crianças apreendendo através de brincadeiras. Para saber mais dê uma visitada na página..
                                                http://www.lkfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.