sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Dar muito fruto...: O POMAR

 Decorando Versículo...


Começamos a estudar a unidade sobre frutas ( buriti Mirim/Pomar)...aproveitamos para decorar a palavra juntos...

     Fico pensando, talvez quanto mais associar a palavra a natureza, mais fixa ela estará na memória do Josué. Imagine só cada vez que ele olhar uma árvore frutífera  lembrar de permanecer em Cristo e dar muito fruto.Que maravilha seria!


montamos a árvore com pedaços de tronco e galhos que achamos na praça... dois galhos colamos afastados do tronco.





No início começamos a inventar que cada galho era um de nós, se estivermos ligados ao tronco daremos fruto de obediência. Os dois galhos afastados do tronco não frutificam e nem têm folhas, ficaram totalmente secos. Isso chamou muito atenção do Josué.


Meu desejo é que ele aprenda que precisa de Jesus para conseguir se tornar obediente no dia a dia...e esse versículo é mais uma ajuda para encucar esta verdade.

4 comentários:

  1. Liz! tenho as vezes acompanhado o teu blog, muito,muito legal, tenho feito propaganda dele....Já me deste idéias pra fazer atividades com as crianças da creche Arca de Noé do Jari, onde eu e uma turminha de irmas fizemos um trabalho de evangelismo.Obrigada pela ajuda. Que o Sr continue te dando muitas idéias. Bjs.
    Maria Luiza Schierholt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Luiza...que bom fiquei muito feliz com teu comentário...tomara que seja muito útil nas alinhas! bjao..

      Excluir
  2. Oi Liz, que livro é este que você utiliza? Acho super legais suas ideias, mas me falta um pouco de criatividade, seria MUITO bom ter um livro que pudesse me dar alguma linha de produção. Toda dica é bem vinda. Obrigada, Stela

    ResponderExcluir
  3. Oi Stela esse livro é da editora moderna Buriti Mirim...através dele vou seguindo uma série de assuntos pertinentes a idade, e aí vou tendo as ideias de atividade em cima da unidade que estudamos... as atividades que publico aqui eu mesma inventei mas o livro trás comele algumas dicas sim. É uma série pré escolar dos 3 aos 5 anos. vc pode colocar no google este título. Neste ano estamos no livro 2 vermelho.

    ResponderExcluir

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.