quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Móbiles... preto e branco para Giovi

 Móbile para bebê... montessoriano e móbile Damiani


Já está pronto e pendurado no quartinho da Giovi o móbile Munari, o primeiro da sequência montessoriana de móbiles que servem de estímulo para atenção continuada e percepção sensório motora . É utilizado da segunda a oitava semana de vida do bebê, o mesmo que já havia feito para minha sobrinha e apresentei neste post.

munari mobile

Neste site  da figura acima pode-se encontrar as figuras em pdf em uma resolução ótima para imprimir depois é só encapar com contact.


 Sabe-se que a percepção visual do bebê no primeiro momento é organizada pelo contraste preto e branco por isso Josué e eu fizemos um outro móbile para pendurar acima do trocador da mana. Utilizamos barbante preto, bolinhas de isopor pintadas, um rolo de papelão encapado (papel branco e fita isolante) e uma figura preta e branca.




 Imprimi algumas figuras com contraste preto e branco para ir mostrando pra a Giovi, resolvemos colar na parte final do mobile,


baby mobile


móbile bebê

 Eis nosso móbile podemos chama-lo de"móbile Damiani" rss...A figura inferior pode ser trocada a cada semana...gostamos do resultado com a figura de um tecladinho. Ficou bem interessante pois quando giramos o espiral preto e branco ocorre um efeito visual especial.

2 comentários:

  1. Oi, Lizandra. Os móbiles ficaram lindos! Quero fazer pro filho de uma amiga (e daqui a uns meses pro meu!) e gostaria de saber que material você usou para a base (palitinhos/caninhos/canudinhos), por favor. São de madeira?
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. oi, perdão deveria ter colocado no post. Sim são palitos de churrasquinho que pintei de tinta plástica! abraços

    ResponderExcluir

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.