segunda-feira, 27 de maio de 2013

Retalhos de feltro

Brincando e aprendendo com retalhos de feltro!

Guardei uma caixa de retalhos coloridos de feltro e muitas vezes fazemos uma brincadeiras livres com eles; desta vez utilizamos formas geométricas para montagens de desenhos  da "cidade".


 trabalhamos a diferença de prédio, casa, sobrado, conversamos sobre onde cada conhecido e familiar mora.
 quantidade de andares, casa dos vizinhos etc...


utilizei o recurso do feltro ilustrar primeira unidade do livro Buriti Mirim 1( Ed. Moderna), que é o livro didático que tenho utilizado para introdução dos primeiros conceitos pedagógicos do Josué.Estamos gostando muito deste livro e recomendo para quem quer inciar o ensino de seu filho em casa.


5 comentários:

  1. Que atividade legal, amei!
    Confira o novo post no meu blog, falando sobre como serão nossas férias de verão aqui no Canadá: www.asosmamaenadia.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse flanelógrafo grande, tenho um pequeno aqui em casa, que fiz pro Kemuel, mas gostei da idéia deste maior, com mais espaço para suas criações e para as histórias.

    Beijos
    QUézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já comprei material pra fazer o flanelógrafo pra minha florzinha... tu me encentivou a seguir a linha montessori e em 1 m~es de aticidades a Sofia teve um baita salto de desenvolvimento e coordenação motora... amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani...que legal!!!tem muita atividade interessante nessa linha! vamos compartilhando então..agora com uma nova baby então, acho que muito montessori esta por vir..bjs

      Excluir
  4. Legal, este fundo azul é o que?? Como o feltro fica preso? Obrigada. Simone.
    jaiba22@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.