quinta-feira, 7 de março de 2013

Quando 3 se tornam 4!

Chegando mais um na família!


Semana passada fomos fazer nossa eco de 12 semanas!! As 8:00 da manhã acordamos cedo, acordei o Josué que já sabia que iria junto no exame. Ele teve a idéia de levar a "pepa" para mostrar pro mano ou pra mana. A pepa é uma ovelhinha de tecido que dorme com ele desde de bebe.
....Mãe vou levar também o pepe para dar pro mano e o snoopi para dar pra mana mana. Levou então uma bicharada em uma sacola.
O exame foi ótimo e a notícia é que provavelmente vai ser mana, o que deve ser confirmado na próxima eco. Josué não gostou muito pois estava torcendo por um mano.. Agora então entramos numa fase de trabalhar esta adaptação com a novidade.




-"mãe então tá bom agora vem a mana...e depois um mano...um de cada vez!" pode ser?

hehe...aiai...difícil responder...
- " filho vamos orar se for da vontade de Deus...pode ser sim".

Quando 3 se tornam 4 é o título de um dos capítulos do livro"mais segredos da encantadora de bebes", ela coloca ali alguns aspectos importantes sobre a decisão de ter mais um bebê, como lidar com o irmão mais velho, dicas da adaptação da família etc...



Acho que já li todos os livros da autora...e foi muito boa minha experiência de rotina com o Jojo desde o nascimento, as dicas dela me ajudaram muito como mãe de primeira viagem....pretendo seguir de novo o máximo possível dentro da limitação de ser o segundo filho.

3 comentários:

  1. Parabéns!!!Que venha cheio de saúde e traga ainda mais alegria à sua família! Tenho certeza que vai ser bem recebido, inclusive pelo irmão Josué! Beijos e escreva as noticias!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!! Que coisa boa, qual vai ser a diferença de idade entre o Josué e o bebê? EStamos planejando encomendar mais um ainda este ano também.
    Beijos
    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quezia obrigada...eles vão ter mais ou menos 3 anos e meio de diferença ...Deus sabe o melhor tempo para cada casal e cada filho ..mas o Josué ta curtindo mutuo a gravidez...beija e faz carinho na barriga...que acompanhar os planos para o quartinho etc...to gostando desta interação que eh possível pela diferença maior de idade...bjs

      Excluir

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.