quarta-feira, 27 de março de 2013

Lapbook: Páscoa!

Meu primeiro livro interativo: Páscoa...



Lapbook ( livro de colo) é um recurso muito utilizado pelas mães americanas homeschollers...( mães que optam por ensinar em casa seus filhos e não colocar na escola, o que lá é legalizado e comum) a primeira vez que vi um me apaixonei e estava louca pra fazer pro Josué.

Comecei a fazer o lapbook da criação...mas nesta época do ano não poderia faltar um para a Páscoa, sendo que agora com 3 anos e dois meses está entendendo bem mais as comemorações em geral.
 Josué fica fascinado ao ver os túneis de ovos no super, já viu muitos coelhos pelos shoppings e já ganhou ovos da família isto é inevitável. Entretanto o que mais queremos é que esteja bem fundamentado sobre a verdadeira Páscoa que pode ser comemorada todos os dias do ano!

 No meio do livro, the eggs of ressurrection, os ovos da ressurreição pintados pelo Jojo.... dentro de cada ovo um símbolo de uma parte da história da páscoa, cada parte com a referência bíblica, por exemplo, a folha de palmeira da entrada triunfal ( Mc 11:8)...Josué amou achar as surpresas dentro de cada um e ouvir a explicação para cada figura encontrada.
Deixei alguns itens em inglês pra ser mais prático não quis editar o material, mas no primeiro momento tudo foi ministrado em português...aos poucos dá pra ir introduzindo o inglês como forma de estímulo.



 Do lado esquerdo..dentro do pacote verde Jesus no jumentinho para a entrada triunfal de Jerusalém, no pacote da cruz: uma cruz para colorir,um nini livro de páscoa e uma quebra cabeça da cruz.No pacote da gruta um desenho de Jesus para a ressurreição.



Deixei alguns itens em inglês não quis editar o material, mas no primeiro momento tudo foi ministrado em português...aos poucos dá pra ir introduzindo o inglês como forma de estímulo.




No lado direito em cima um versículo da páscoa ...














 Embaixo o nome de Jesus para traçar na linha pontilhada.



 Para a estrutura do livro usei uma pasta de papel azul ( daquelas para organizar documentos) dobrando as laterais.

Tirei as figuras para este lapbook de um site muito jóia que permite imprimir material, lá também tem materiais para outros lapbooks bíblicos como o da criação que será o próximo da lista. http://www.lapbooklessons.com/FreeBibleLapbook.html



5 comentários:

  1. Amei essa novidade, menina! Acredita que eu nunca tinha ouvido falar nesses lapbooks?
    Adorei!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Que em seu coração reina td aquilo que vc deseja, pois o Senhor te fará como um jardim regado, plantado e cuidado pelo Espírito dele e fluirá como um manancial de "águas vivas" bjinhos vc é muito especial pra mim....
    ´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶
    ´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ´¶¶¶¶¶
    ´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´´´´´´´¶¶¶¶
    ´´´´´´´´´´´´¶¶

    ResponderExcluir
  3. Eu descobri há pouco tempo uns sites de mães americanas homeschollers e vi um livrinho desses outro dia. Achei o máximo!!!
    Muito fofo o seu!!
    E obrigada pelo link!

    ResponderExcluir
  4. Amei!! Por favor deixe as instruções em português de como fazer e os ovos na caixa qual a data para começar a abrir?

    ResponderExcluir
  5. Olá no link vc encontra o material pra imprimir que vem com referencia biblica... fica fácil de entender... começamos a abrir os ovos um domingo antes da páscoa !

    ResponderExcluir

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.