sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Música e pré alfabetização!

Música em feltro!



Cantamos, neste ano, algumas músicas relacionadas com o tema da criação, uma delas gosto muito pois cantava na minha infância...acabei confeccionando a letra em imagens de feltro...e surgiram mais algumas atividades com a mesma:

Deus mandou o Sol brilhar!





Conforme ia cantando instruí Josué a ir colocando as figuras da esquerda para a direita ( sentido da escrita), no início ele queria colocar sem ordem mas aos poucos foi entendendo.Amou os pingos da chuva e eu amei o sol!


Imprimi a letra da música com um ponto embaixo de cada palavra assim ia cantando usando um palito para apontar as palavras. Alguém pode pensar que ele ainda é novo, mas esta numa fase que toda palavra que vê quer saber o que está escrito...então vamos lá!!!



E também figuras para associa-las com as palavras, atividade de associação da imagem com imagem e da palavra com a palavra semelhante, essa ainda foi difícil mas ele gostou muito então vamos ir repetindo...



Acho a melodia muito lindinha...para quem não conhece e quer ouvir para ensinar pro seu pitoco em casa, achei um vídeo em que ela é cantada...link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.