segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Usando peças de madeira...

O método Montessori inclui na área da percepção sensorial a utilização de materiais que mostrem uma ordem de crescimento. Estes materiais proporcionam a criança exercitar observação, comparação, julgamento, raciocínio e tomada de decisão. Além de estimularem um treino de expansão de vocabulário aprendendo a usar termos como maior que, menor que, mais alto, mais baixo, mais curto, mais comprido, mais longo,largo, estreito etc..

Jojo está começando nestas comparações e bem no início da aquisição, ainda precisa de ajuda para realizar a sequência por isso confeccionei uma pista visual para ele ir colocando as peças em cima...é ainda um desafio...mas ele curtiu.




Estas peças comprei em uma marcenaria por um preço bem em conta..elas estão sendo muito usadas para brincadeiras simbólicas como construção de trilhos,garagens e postos de gasolina..ele fica um bom tempo inventando e brincando.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.