segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Receita da massa de modelar

Fazendo masssinha de modelar em casa...


Meu achado do mês foi esta receita caseira de massinha...assim posso deixar Josué brincar a vontade e com bastante quantidade de massa.
A primeira vez que fiz  coloquei receita dupla mas foi difícil fazer pois quando está quase no ponto fica pesado para mexer.Então recomendo fazer uma medida de cada vez.

Eis a receita:

1 xic de farinha ( poder ser da mais barata)
1/2 xic de sal
1 xic de água
1 colher de sopa de óleo de cozinha
suco de 1/2 limão
corante comestível desejado
opcional....glitter depois de pronta

Misture os ingredientes secos, acrescente os molhados e coloque para cozinhar em fogo médio até a massa começar a secar e formar uma bola ao redor da colher. Parece que vai dar tudo errado mas acredite vai dar certo.  Logo que retirar do fogo raspe a panela despejando a massa sobre uma superfície lisa e dê uma sovadinha com a mão. Pronto!!!!


Fica muito boa...mais macia que a play dooh...to muito satisfeita ! Guardei em geladeira em plástico zip, mas por causa do frio tenho guardado em temperatura ambiente e ainda tá ótima...

E a melhor parte é ir dosando o corante para alcançar a cor que queremos...é ótimo poder escolher a cor da massinha ...como tenho brincado com o Jojo com terra e plantas aproveitei para fazer estes tons.



clique na imagem e verá algumas atividades com massinha!!!

4 comentários:

  1. minha cunhada Helena foi testar a receita e na emergência me ligou...me dei conta que não referi a áqua nos ingredientes....vai 1 xic de água!! aguardo os comentários de quem testou...e obrigada cunhada!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lizandra! Esta semana testei a receita da massinha de modelar e deu tudo bem certinho! Achei super rápido de fazer! Obrigada por compartilhar! Beijos, Jana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Janaína...que legal que deu certo...o Fred vai se divertir muito!! Bjs pra vcs...obrigada pelo retorno!!!

    ResponderExcluir
  4. Testei essa receita nas férias e me apaixonei! Acho que curti mais do que as meninas!!!
    Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.