domingo, 5 de agosto de 2012

"Pouring activitie"

"Pouring activitie" é uma atividade baseada no método Montessori, método pedagógico que propõe não só ensino formal mas também preparar a criança para as atividades do dia a dia. Nesta atividade a criança treina a coordenação derramando água de um pote para o outro cuidando para não derramar.

 Com Josué adaptei...ele tem um aquarinho de brinquedo...e gostou de tirar água do mesmo derramando em outro pote e depois retornar a água para o aquário.  Já repeti esta atividade varias vezes trocando de potes, usando jarrinhas, canecas, funil e também cuador.








Ele mesmo pede para brincar com o aquário e já sabe como vai ser a brincadeira. Coloco uma esponja junto a bandeja e sempre mostro como ir secando caso deixe derramar. Ele tem gostado de secar com a esponja pois está aprendendo a passar e apertar a mesma para colocar a água de volta no pote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre a atividade, comentar a idéia ou compartilhar alguma experiência deste atividade com seu filho...não deixe de escrever aqui.